Qual a diferença entre: Loft, flat, studio e kitnet?
Espaço multiuso, onde há a integração de ambientes e mobiliário são cada vez mais comuns. Imóveis como flats, lofts, studios e kitnets são cada vez mais buscados como primeiras moradias e como modelos práticos para o dia a dia das pessoas. Mas vamos entender as características de cada um destes apartamentos.
1. Loft:
Os lofts são conhecidos por sua sensação de espaço aberto e design industrial. Originalmente criados a partir da conversão de antigos armazéns, fábricas ou edifícios comerciais, os lofts geralmente apresentam pé direito alto, grandes janelas, e uma ausência de divisórias internas, proporcionando uma sensação de amplitude e liberdade.
2. Flat:
Também conhecidos como apart hotel. São maiores que um quarto de hotel e tem como vantagem um espaço para trabalho, como home office. Ainda há outras amenidades incluídas no valor do condomínio, como limpeza diária ou semanal; serviço de cozinha e lavanderia; etc. Os flats podem variar em tamanho e layout.
3. Studio:
Geralmente sua metragem fica perto dos 30 m². Em comparação com o loft, o studio pode ter divisões internas, com separação do quarto, por exemplo. Eles são projetados para otimizar o uso do espaço e são ideais para pessoas solteiras, casais ou estudantes que buscam uma moradia compacta e funcional.
4. Kitnet:
As kitnets são unidades residenciais pequenas, projetadas para maximizar o uso eficiente do espaço. Elas normalmente consistem em um único ambiente que integra áreas de dormir, estar e cozinhar, juntamente com um banheiro separado.
Precisa vender, comprar ou alugar o seu imóvel?
Conte com a equipe de corretores experiente e qualificada da Galeria Imóveis!